Forest Paper

Institucional
Negócio, Missão, Visão e Valores
Estrutura
Sustentabilidade

Há mais de 20 anos no mercado, a Forest Paper é uma convertedora de papéis. Ela oferece Papelcartão e Papel Kraft de alta qualidade, em formatos sob medida conforme a necessidade de seus clientes. A Forest Paper entrega por meio de seus produtos um processo responsável, que começa com a origem sustentável e certificada de seus papéis fornecidos pela Klabin, empresa referência em qualidade e comprometimento socioambiental.

Em mais de duas décadas de existência, a Forest Paper construiu uma história de respeito pautada na habilidade de inovar sempre conforme a necessidade do mercado, distinguindo-se por oferecer o melhor aos seus clientes e desenvolvendo soluções que valorizem ainda mais essa relação.

Possui um escritório em São Paulo e sua sede é estrategicamente localizada em Telêmaco Borba, no Paraná, uma das cidades-chave na produção de papel no Brasil, proporcionando assim, maior agilidade na logística de entrega de seus produtos.


Produtos

Na Forest Paper o padrão de qualidade é estar acima do mercado. Isso significa matéria-prima superior e com origem certificada. É garantia de excelência e sustentabilidade para sua empresa.


Garantia de Procedência

Ciente da sua responsabilidade socioambiental, a Forest Paper utiliza somente matéria-prima sustentável no seu processo de produção. Conduzindo seus negócios com a consciência de que seu produto deve ser um fator positivo para a sociedade e para a conservação do meio ambiente. E para ser garantia também de solução e agilidade, a Forest Paper investe constantemente em inovação e tecnologia dos seus processos de customização de formatos dos papéis para embalagem.

Negócio

Oferecer ao mercado uma opção diferenciada de fornecimento de papelcartão convertendo e customizando formatos de acordo com a necessidade do cliente.


Missão

Converter e customizar papelcartão e kraft de maneira ágil e sustentável destacando-se no mercado pela qualidade de seus produtos e serviços e buscando sempre superar as expectativas de seus clientes.


Visão

Ser a melhor opção estratégica para negócios no segmento de embalagens cartonadas e sendo reconhecida por sua excelência de desempenho e comprometimento com as pessoas e o meio ambiente.


Valores

  • Objetividade - Vai direto ao ponto.
  • Responsabilidade Socioambiental - Pensa os negócios da empresa e seus impactos com visão sustentável, contribuindo para os avanços socioambientais e econômicos da sociedade.
  • Determinação e Garra - Se esforça continuamente para superar os desafios e obstáculos do dia a dia.
  • Excelência - Busca a excelência em tudo o que faz, assegurando resultados sustentáveis e de alto padrão.
  • Empreendedorismo - Busca novas perspectivas para os negócios e mobiliza recursos para sua implementação.
  • Para oferecer o melhor atendimento aos clientes, a Forest Paper possui grande estrutura. A sede, com mais de 43 mil m², conta com equipamentos de alta precisão, o que permite customizar papéis para diversas aplicações. Constantemente são realizadas pesquisas e investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias e na especialização dos colaboradores.


    Maquinário

  • Rebobinadeiras - Garantindo agilidade ao processo, a Forest Paper possui rebobinadeiras que rodam a uma velocidade de mil metros por minuto, transformando bobinas jumbo na dimensão final solicitada pelo cliente.
  • Cortadeiras - Oferecem rapidez com custo menor, uma vez que os papéis seguem direto para as impressoras das gráficas, sem necessidade de corte. As cortadeiras operam a uma velocidade de 300 metros por minuto e sua margem de precisão é de 1mm. Para garantir ainda mais agilidade e perfeição no corte, em 2014 a Forest Paper adquiriu mais uma cortadeira, a primeira Marquip eCon Sincronizada da América Latina. Seu avançado facão de cortadeiras é capaz de produzir cortes com precisão. Os batedores laterais do empilhador da eCon garantem melhor qualidade no empilhamento.
  • Manejo Florestal Sustentável

    O manejo sustentável é uma forma de atividade florestal que promove a colheita de árvores com técnicas de mínimo impacto ambiental. Uma floresta manejada possibilita que ela continue oferecendo suas riquezas para as gerações futuras, pois a madeira e seus outros produtos são recursos renováveis.

    A prática pressupõe o uso de tecnologia e demanda profundos conhecimentos sobre as diferentes espécies florestais e seu potencial de uso para as mais diversas necessidades humanas. É fundamental o domínio de técnicas de inventário e censo florestal, geoprocessamento e uso do solo, para que seja possível definir quais áreas podem ser manejadas e aquelas que devem ser preservadas permanentemente.

    Também são necessários conhecimentos específicos na área de planejamento de estradas, bem como sobre a colheita das árvores e a sua retirada da floresta com o menor nível de destruição possível. E é preciso garantir a rastreabilidade de cada etapa, permitindo às organizações internacionais e auditores avaliarem se a atividade florestal foi efetivamente realizada com o máximo de consciência para a preservação ambiental.

    A Forest Paper prioriza em suas relações empresas com essa iniciativa e considera o manejo florestal como parte fundamental para manter a qualidade de vida do planeta e a geração contínua e consciente de matéria-prima.


    Responsabilidade Ambiental

    A Forest Paper reconhece que preservar o planeta é garantir um futuro melhor para todos. Por isso, adota em seus processos de trabalho uma política que prioriza sempre a atitude sustentável, tanto nas relações internas, quanto externas.

    Os papéis convertidos e comercializados pela Forest Paper têm origem no manejo florestal responsável: a madeira é transformada em papel, que depois é convertido pela Forest Paper, atendendo sempre aos critérios de certificação da Cadeia de Custódia FSC®, o selo verde mais importante do mundo.

    Responsabilidade ambiental não é apenas um conceito de trabalho, é uma diretriz real para as ações da empresa que, ao longo dos anos de trabalho, amadureceu e concretizou a ideia de que contribuir para a conscientização das empresas e pessoas sobre a importância do uso racional das reservas florestais e de suas matérias-primas, é uma obrigação de quem quer um mundo melhor para todos.