FSC®

Certificação FSC®

Os papéis convertidos e comercializados pela Forest Paper têm origem no manejo florestal responsável. Além disso, as ações de sustentabilidade praticadas pela empresa estão atreladas ao longo ciclo de vida da sua matéria-prima: o papel de origem sustentável e renovada.

FSC® (Forest Stewardship Council® ou Conselho de Manejo Florestal)

O selo verde mais conhecido no mundo visa conservar o meio ambiente e o desenvolvimento responsável das florestas do mundo. O FSC® atesta que os papéis convertidos e comercializados pela Forest Paper contém matéria-prima certificada. Isso porque todo o processo de conversão atende aos critérios da certificação.

Ciclo da Cadeia de Custódia FSC®

SGS

A Forest Paper é certificada pela SGS, um órgão que é referência global na prestação de serviços de inspeção, verificação, testes e certificação de qualidade.

Política de Associação de Organizações com o FSC®

Preocupada com os mais elevados padrões de conservação ambiental e sustentabilidade, a Forest Paper customiza papéis de origem sustentável.

Temos o certificado FSC® - Forest Stewardship Council® para cadeia de custódia, que atesta que os papéis convertidos pela Forest contém matéria-prima certificada.

Declaramos não estar diretamente ou indiretamente envolvidos nas seguintes atividades, conforme Política para Associação de Organizações com o FSC®:

a) A exploração madeireira ilegal ou o comércio de madeira ilegal ou produtos florestais;

b) Violação dos direitos tradicionais e humanos em operações florestais;

c) A destruição de altos valores de conservação em operações florestais;

d) A conversão significativa de florestas para plantações ou uso não-florestais;

e) A introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;

f) A violação de qualquer das convenções fundamentais da OIT, conforme definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, 1998.