A IMPORTÂNCIA DAS FLORESTAS E AS AÇÕES DA FOREST PAPER PARA PROTEGÊ-LAS.

Sábado foi o Dia de Proteção às Florestas, e nós da Forest Paper vamos abordar esse tema explicando sobre a importância das florestas. 

A definição de uma floresta é uma tarefa que depende de uma série de fatores estabelecidos por fundações ambientais. Pode ser escolhida pelo tamanho da área de terra plantada, pela altura das árvores ou pela vegetação ali encontrada. Porém, quando uma floresta é estabelecida a regra é clara: toda floresta é uma área protegida.

Proteger as florestas significa conservar a biodiversidade e, consequentemente, a nossa existência e qualidade de vida. Segundo dados da ONU, as florestas cobrem 30,6% de toda a superfície da Terra. 

E como sempre ressaltamos por aqui, são elas que nos fornecem matérias-primas essenciais, como água e alimentos. São elas a casa de grande parte da biodiversidade do planeta, além de abrigarem mais de 300 milhões de pessoas. E também são elas que capturam o carbono, regulam o clima e ajudam a combater as mudanças climáticas. 

Certamente, tudo isso depende de sua existência!

O Dia de Proteção às Florestas e sua importância é lembrado na mesma data que o dia do curupira: uma figura do folclore brasileiro conhecido por atrair e se livrar de caçadores ou outras pessoas interessadas em destruir a natureza. Esse dia tem como principal função conscientizar as pessoas da importância das florestas e que elas necessitam ser preservadas, afinal de contas, sabemos que o curupira é apenas uma figura do folclore brasileiro e que ele não existe, então esta proteção cabe a cada um de nós. E essa responsabilidade deve ser sempre lembrada! 

O que a Forest Paper está fazendo pelas florestas?

Nós compreendemos claramente a importância das florestas e por isso há mais de duas décadas os papéis convertidos e comercializados pela Forest Paper têm origem no manejo florestal responsável: a madeira é transformada em papel, que depois é convertido pela Forest Paper, atendendo sempre aos critérios de certificação da Cadeia de Custódia FSC®, o selo verde mais importante do mundo.

O manejo florestal responsável é uma forma de atividade florestal que promove a colheita de árvores com técnicas de mínimo impacto ambiental. Uma floresta manejada possibilita que ela continue oferecendo suas riquezas para as gerações futuras, pois a madeira e seus outros produtos são recursos renováveis. 

Além disso, priorizamos as relações com empresas que defendem o manejo responsável, ou seja, empresas que promovem a colheita de árvores com o mínimo impacto ambiental. 

Nossa responsabilidade ambiental vai além de um conceito de trabalho, nosso objetivo em comunicar as boas práticas e como são desenvolvidas, tanto em nosso blog como nas redes sociais, é com o intuito de conscientizar as empresas e pessoas sobre a importância das nossas florestas. 

A conscientização é uma obrigação de quem quer um mundo melhor!

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1