CAIXAS DE PAPELÃO E SEUS BENEFÍCIOS AMBIENTAIS.

A Forest Paper sempre ressalta a importância da reciclagem, pois é um processo que contribui muito para a diminuição da quantidade de lixo e dos impactos causados pelos resíduos no meio ambiente, como a poluição do solo, água e ar.

Com inúmeros acontecimentos decorrentes de processos humanos como, por exemplo, as mudanças climáticas, os desastres naturais, as recorrentes queimadas, as extinções da fauna e da flora, o esgotamento de recursos naturais entre outros, investir em sustentabilidade passou a ser uma necessidade não apenas para as pessoas, mas principalmente para as empresas.

Não se trata mais de realizar pequenas ações no dia a dia, como escovar os dentes com a torneira fechada ou trocar copos descartáveis por canecas de porcelana, mas se faz necessário que as empresas adotem um comportamento ambientalmente responsável.

E para se obter resultados com esse novo comportamento, é necessário pensar no que se envolve antes, durante e depois do ciclo de produzir, consumir e descartar.

É necessário que as empresas reduzam os impactos ambientais e vivam de forma harmônica com o meio ambiente. Essa responsabilidade ambiental ajuda as corporações a se posicionarem de forma positiva perante o público consumidor, influencia na tomada de decisão do consumidor e contribui para um planeta mais saudável.

As empresas estão sendo avaliadas por seus consumidores, quanto aos processos de produção, e de como elas geram impacto na natureza. Essa responsabilidade vem sendo cada vez mais exigida por toda a sociedade.

Além disso, do ponto de vista do marketing, é uma maneira de conectar a própria imagem à responsabilidade ambiental que assume. Para valorizar a sua marca, e se tornar uma empresa ambientalmente correta, as corporações estão recorrendo às embalagens de papelão ondulado.

O papelão ondulado é produzido por camadas de papéis obtidos a partir de fibras virgens de celulose, matéria-prima renovável ou papel reciclado.

Ele possui camadas externas que têm a função de proteger e revestir. Já a camada intermediária, que é a mais volumosa, geralmente é composta por um papel mais grosso disposto de forma ondulada. A terceira camada tem a função de revestimento assim como a primeira, porém sendo de um material com menor espessura.

Essas camadas são formadas para garantir que o seu conteúdo seja armazenado e transportado com qualidade. E para obter essas camadas, que o papelão fornece, as empresas utilizam o papel kraft, que conta com uma vantagem ecológica muito grande em comparação com outros materiais, podem ser facilmente reaproveitados ou reciclados.

A maioria das embalagens de papelão ondulado é feita sem corantes ou alvejantes. Portanto, podem ser descartadas de maneira mais sustentável do que outros tipos de material que contêm produtos contaminantes. É importante ressaltar que a produção do papelão feita a partir de componentes recicláveis consome menos energia no seu processo de fabricação.

A Forest Paper não comercializa o papelão ondulado, porém somos uma empresa ciente da nossa responsabilidade socioambiental, e com isso utilizamos somente matéria-prima de manejo responsável em nosso processo de produção, e comercializamos um dos principais componentes para produzir o papelão, que é o papel kraft.

Transforme o seu negócio e faça a sua parte cuidando do planeta!

Entre em contato com o nosso time de especialistas e conheça nossas opções.

E lembre-se: papelão ondulado feito com o nosso Ambikraft, contribui com o meio ambiente e com a sua marca!

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1