ECONOMIA CIRCULAR E O PETPEL.

A economia circular é um conceito inovador que pode ser a solução prática para o problema de esgotamento de recursos do planeta. Pois, com a economia circular, o lixo não é lixo, e sim um novo produto. 

O conceito de economia circular é tirar a ideia da nossa cabeça de que o descarte final do produto é no lixo. Tem por objetivo passarmos a ter uma visão mais contínua e cíclica de produção, em que tudo pode se tornar novo de novo. Faz com que os resíduos, que são descartados diariamente na sua casa, sejam utilizados como insumos para produção de novos produtos no mercado.

A economia circular é uma nova forma de pensar no futuro do nosso planeta, este conceito consiste em que o produto chegue ao fim da sua vida útil, ou seja, não vire lixo, e sim uma nova matéria-prima que será capaz de gerar novos produtos, para que dessa maneira nada seja desperdiçado. A ideia é ter o máximo de reaproveitamento de produtos, materiais e outros componentes, mesmo quando se acredita que eles são apenas resíduos.

A economia circular é apontada como uma solução prática para a crescente crise de recursos do planeta, já que tem como base a restauração do capital natural, na qual os recursos deixam de ser somente explorados e descartados e passam a ser reaproveitados em um novo ciclo.

Com este aumento da vida útil, dos recursos e a sua capacidade para gerar valor, em mais do que um ciclo produtivo vai tornar a utilização de recursos mais eficiente. Pois, será possível dar vida a novos produtos através de produtos que seriam descartados. 

Para ficar mais fácil, vamos dar o exemplo de um produto que é fabricado dentro do conceito da economia circular e que vem sendo destaque no mercado: Petpel.

Com a tecnologia da Forest Paper e Revita transformamos caixinhas de leite, suco, creme de leite, entre outras, que seriam descartadas sem utilidade em um novo produto: o Revitacel, a matéria-prima responsável pela fabricação do GreenKraft, um papel feito de maneira sustentável, reciclável após o seu uso, assim, se tornando um produto  ecologicamente correto. 

O GreenKraft pode ser utilizado de inúmeras maneiras e uma dessas utilizações acontece dentro da nossa empresa, através da nossa tecnologia criamos o Petpel, este produto substitui o famoso tapetinho higiênico que contém em sua composição: algodão, polietileno, fita adesiva, dentre outros produtos, que levam centenas de anos para se decompor, fazendo um  tremendo estrago no meio ambiente. 

Sabemos que a reciclagem trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano. Por isso, nosso grupo empresarial vem transformando o meio ambiente através da reciclagem. Porque sabemos que tudo pode se tornar novo, de novo.

Adotar a ideia de reutilização e de minimizar desperdícios nos processos produtivos será uma prioridade durante a próxima década. Como um grupo de empresa sustentável procuramos estar sempre à frente rumo a um futuro mais digno de se viver!

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1