INOVAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus não ficam restritos às pessoas infectadas. A suspensão temporária das atividades presenciais, por ordem governamental ou não, foi uma tentativa de reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus. Em um momento como esse vemos a importância da inovação em tempos de pandemia.

No momento sem precedentes como esse que vivemos, a Organização das Nações Unidas (ONU), avaliou que a pandemia de coronavírus foi o maior desafio vivido pela humanidade desde a Segunda Guerra Mundial. 

Tudo se transformou, e com isso, o distanciamento social tornou-se uma ferramenta singular no combate ao Covid-19. O raciocínio para o seu funcionamento é simples: evitamos o contato direto com infectados e freamos a transmissão do coronavírus, que ocorre via partículas e gotículas respiratórias. 

Embora essa medida tenha causado muitas preocupações em relação aos seus impactos econômicos, sociais e sanitários, o momento também abriu margem para a inovação: cada vez mais se falou na aplicação da tecnologia na pandemia e no período posterior.

Já parou para pensar no privilégio que é ter acesso à inovações em tempos de pandemia? 

Além de ajudar na corrida para salvar vidas, criando novos equipamentos e medicações, a inovação fez com que muita gente tivesse acesso à informação, seja através da internet ou dos meios de comunicação tradicionais. 

Dessa forma, grande parte da população conheceu quais eram os perigos e as consequências do vírus e também quais eram as melhores formas de se cuidar e preservar sua família. E também em meio a essa crise sanitária, foi que a demanda por novos tipos de serviços contribuiu para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Certamente você percebeu como a tecnologia se consolidou como pilar central nesse momento e algumas tendências tecnológicas deixaram de ser apenas tendências e viraram aliadas no combate ao coronavírus. O que vivenciamos, mesmo diante de tantas calamidades, foi um momento propício para vencer as barreiras culturais e de curva de aprendizagem com o uso de algumas tecnologias já adotadas pela população.

Contudo, é preciso reconhecer que a resposta tecnológica surgiu como um elemento primordial para a contenção de prejuízos e a continuidade das atividades empresariais. 

Precisamos reconhecer que as mudanças são profundas e devem transformar todo o mercado tecnológico.

Por isso, o grupo empresarial Forest Paper, está trabalhando para que essa mudança positiva se torne realidade, precisamos garantir que essa revolução esteja a nosso favor e a favor do meio ambiente, em pleno desenvolvimento do conjunto de habilidades e competências necessárias que nos habilite a criar, operar e aproveitar todo o potencial trazido pelas soluções tecnológicas com muita inovação no mercado!

Não há dúvidas de que estamos diante de uma oportunidade única para transformar o mundo do trabalho, trazendo mais valor, inclusão, igualdade e cuidado com o meio ambiente.

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1