O AUMENTO DO DELIVERY NO BRASIL E A ESCOLHA DO PAPEL PARA A EMBALAGEM.

O aumento do delivery no Brasil está crescendo cada vez mais em todos os setores, seja ele alimentício ou não, com essa demanda destacamos a importância de fazer a escolha correta do papel para a fabricação da embalagem para esse setor.

Há um ano atrás o comum era entrar em um restaurante, abrir o cardápio, fazer o pedido, comer no local, pagar e ir embora. Agora, com o coronavírus, as coisas mudaram, tudo é embalado e entregue na sua casa

Uma pesquisa do aplicativo Mobilis mostra que os gastos com delivery aumentaram desde o início da pandemia no Brasil.

A Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo entre os meses de janeiro e dezembro de 2020, e constatou que os gastos com os principais aplicativos de entregas focados no delivery cresceram 149%.

E para atender a essa demanda e cumprir as exigências de higienização, todos precisaram se adequar. Principalmente o setor de embalagens.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), a venda de recipientes descartáveis para comida aumentou 30% durante a pandemia do novo Coronavírus. Isso aconteceu justamente pelo aumento no consumo de alimentos e outros produtos por entrega. 

Porque escolher embalagens feitas de papel e não de plástico?

As embalagens feitas de plástico parecem excelentes opções para destacar visualmente o produto para a entrega e ao mesmo tempo, oferecer praticidade e segurança.

Mas sabemos bem, que as embalagens plásticas são os grandes vilões do meio ambiente, já que dependendo do tipo de plástico podem levar até 400 anos para se decompor

Enquanto não se decompõe, os plásticos contribuem para o aumento da poluição nas florestas e mares além de poluir e contaminar o solo, e quando descartado de forma incorreta, o lixo plástico pode causar entupimentos de valas e bueiros, que agravam enchentes e desabrigam pessoas, principalmente em regiões periféricas, causando assim um efeito catastrófico para o planeta.

Atualmente, o papel é a melhor alternativa empregada para embalagem de delivery. 

As vantagens da embalagem de papel são muitas em comparação às demais opções. 

  • A embalagem de papel é altamente customizável, tanto em formatos como impressões de alta resolução. Com isto, a identidade visual da marca pode ser otimizada, dando personalidade ao produto.
  • As embalagens de papel são amigas do meio ambiente. Atualmente, as embalagens feitas no Brasil são de florestas 100% cultivadas, o que faz com que seja usado um modelo de produção sustentável com certificação internacional. 
  • As embalagens de papel são facilmente recicladas. E a tecnologia utilizada para isso gasta menos recursos do que as soluções que reciclam outros materiais.

Como você pode ver, há muitas razões pelas quais o uso de embalagens de papel vem se ampliando. Estamos falando de uma opção excelente para quem deseja pagar mais barato, ser ecologicamente consciente e o melhor, sem perder o estilo do seu delivery.

O desenvolvimento de um material sustentável para o setor de embalagens! 

Uma criação Forest Paper, o GreenKraft é proveniente da reciclagem de embalagens cartonadas (longa vida) pós-consumo. A criação deste produto foi totalmente voltada para os princípios da Economia Circular. 

Um conceito estratégico que se baseia na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Mantendo o valor acrescentado nos produtos pelo maior tempo possível e eliminando o desperdício!

De maneira simples: É um produto fabricado a partir da reciclagem de embalagens cartonadas (longa vida), e inserido no mercado como bobina de papel. Podendo ser usado para a fabricação de:

  • Sacos;
  • Sacolas;
  • Embalagens para delivery;
  • Embalagens como caixas de papelão ondulado;
  • Pacotes para correios, entre outros.

E depois de seu uso final, quando descartados corretamente podem ser usados por recicladoras novamente como matéria-prima para fabricação de novos produtos. Em contrapartida quando descartados incorretamente tem a sua decomposição final em até 6 meses.

Contar com o material ideal para a fabricação de sua embalagem é a escolha certa  para o seu produto. Dessa forma, você aumenta a credibilidade do público em seu negócio, valoriza seu produto, fortalece a sua imagem no mercado e cuida do meio ambiente.

Muitos são os tipos de materiais para a fabricação da sua embalagem e cabe a você escolher a melhor opção, baseando-se nas necessidades da sua empresa e dos cuidados com o planeta. 

Entretanto, uma dica fundamental é buscar um fornecedor especializado, com o qual você possa firmar uma parceria, visando sempre o desenvolvimento de embalagens diferenciadas que otimizem a experiência do seu cliente.

Por último, conte com a gente nesse processo, conheça nossos produtos: https://www.forestpaper.com.br/ 

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1