PAPEL SUSTENTÁVEL PARA EMBALAGENS!

Sim, o papel é sustentável e embalagens feitas com ele auxiliam na preservação do meio ambiente!

As embalagens quando derivadas da celulose, (feitas de papelcartão, papelão e papel kraft por exemplo), além de serem eficazes para o transporte, proteção e apresentação de muitos produtos. Estão totalmente alinhadas ao conceito de economia circular e regenerativa.

Produtos feitos a partir da celulose, como: pdvs, banners de papel, copos, caixas, dentre outros, nos ajudam a aproveitar melhor os recursos naturais, evitando desperdícios e melhorando a distribuição de riquezas.

As embalagens feitas com papel podem não parecer, mas tem uma função muito importante. Elas protegem os alimentos e os produtos de maneira correta, evitando o desperdício desses produtos se não fossem adequadamente embalados. 

Muitas coisas são ditas sobre a produção, o uso do papel e sua reciclagem, porém é importante ressaltarmos que o papel é um dos poucos produtos verdadeiramente sustentáveis.

Diversas pessoas pensam que a fabricação do papel é prejudicial à natureza, mas isso não é verdade, o papel é sustentável! 

A celulose é feita a partir de matéria-prima de origem natural, que  obtida através do manejo florestal responsável, contribui para a recuperação de áreas degradadas realizando ações sustentáveis como o reflorestamento.

E também trazendo inúmeros benefícios ambientais, como a reutilização de resíduos sólidos, o reaproveitamento de água e a diminuição de gases prejudiciais.

É possível garantir através do manejo florestal responsável que as florestas mantenham a diversidade vegetal original e reduzam impactos ambientais sobre a fauna e a flora. 

Contribuindo também para o equilíbrio do clima regional e global, principalmente pela manutenção do ciclo hidrológico e pela retenção de carbono.

Além disso, o setor da produção de papel e celulose contribui para a preservação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural.

São unidades de conservação de domínio privado, nas quais os proprietários assumem a responsabilidade de preservar a fauna e a flora de determinada área para sempre.

Tratando assim de um compromisso eterno com a natureza.

Ao contrário do que muitos pensam, a fabricação de celulose está longe de ser um problema ambiental, o uso do papel é uma das estratégias para preservar recursos naturais, energia e combater mudanças climáticas.

E nós da Forest Paper entregamos por meio de nossos produtos um processo responsável, que começa com a origem sustentável e certificada de nossos papéis fornecidos pela Klabin, empresa referência em qualidade e comprometimento socioambiental.

Nós como empresa temos orgulho em oferecer papel sustentável para a fabricação de embalagens e demais produtos, sempre entregando o melhor para o nosso cliente de forma responsável e ajudando o nosso planeta!

Conheça de perto a Forest Paper em:

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1