QUEM ESTÁ POR TRÁS DA FABRICAÇÃO DO PAPEL?

Pare e pense: o que a certidão de nascimento, a carteira de vacinação, seu livro preferido, a certidão de casamento e o diploma da faculdade têm em comum? Se você pensou em papel, acertou! 

Às vezes não percebemos, mas, muitas memórias importantes da nossa vida, estão em um pedaço de papel. E para que este produto esteja em todos os momentos da sua vida, existe um time por trás dele: os papeleiros. E hoje dia 20 de setembro, comemoramos o Dia do Papeleiro, uma data criada em 1956 e oficializada por lei em 2008, dedicada aos profissionais que são apaixonados pelo o que fazem. 

Você já ouviu falar sobre essa profissão que está por trás da fabricação do papel?

Vem com a gente que o Blog Forest Paper vai mostrar o processo de fabricação do papel, e a importância desses profissionais no setor. 

Tudo se inicia com a separação das toras de eucalipto que aqui na Forest Paper vem de plantações de manejo florestal responsável, certificadas pela FSC, então elas são medidas, lavadas e separadas, para que posteriormente sejam moídas em pedacinhos pequenos chamados de cavacos

Para a fabricação do papel é utilizado apenas a celulose que é extraída da madeira, porém a madeira é formada por celulose e alguns outros extrativos, então é necessário separar a celulose dos outros elemento, e para isso o papeleiro usa o dióxido de cloro para expandir esse material e separar a celulose, permitindo então que o processo tenha continuidade.

Depois é feito o preparo da massa onde o papeleiro faz o tratamento da celulose para entrar na máquina, esse tratamento garante a qualidade da fibra, o que garante um resultado final perfeito. 

Essa massa que acabamos de falar vai para outro maquinário. Nele, a água da massa é retirada e o processo continua passando pelo controle de qualidade até chegar em uma bobina gigante. 

Chegamos à etapa final e, depois de todo esse processo, o papeleiro continua presente, ele corta os papéis na medida exigida por nossos clientes, por sermos uma convertedora de papéis quem escolhe o tamanho e a quantidade ideal que será usada são os nossos clientes. 

Depois desses processos, é que o papel chega em formato de embalagens, sacolas, caixas de papelão entre outros, as opções são infinitas.

E tudo graças ao trabalho deles: os papeleiros. E aqui na Forest Paper o trabalho deles não param por aí, eles ainda contribuem para o processo de criação de papéis sustentáveis. Aqui, eles ainda se dedicam por soluções que cuidam do planeta.

Não só hoje, mas todos os dias, agradecemos a nossa equipe e a todos os papeleiros, vocês significam muito para nós!

Compartilhe

NOTÍCIAS RELACIONADAS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nosso Instagram Conheça nosso Facebook Linkedin Youtube EnglishPortugueseSpanish
Forest Paper
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Forest Paper?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24

    WhatsApp 1