Camada 3.png

SOBRE A FOREST PAPER

Nossa História

A nossa história começa em 1981 com a empresa Rib, responsável pelo gerenciamento de resíduos de uma grande indústria de papel da época. A Rib encerrou sua operação em 1986, quando criamos a Marinho Papéis, que ofertava ao mercado papel jornal, couchê e aparas em bobinas.

Pouco tempo depois, entendemos o movimento do mercado onde as convertedoras compravam a bobina de papel, cortava-os em formatos comerciais e depois repassava os produtos para as distribuidoras.

Nesse cenário, a empresa comprava a sua primeira máquina, uma cortadeira de papéis da marca Barban.

E assim, entramos no mercado de distribuição do Brasil inteiro. Nessa época, contávamos com pouco mais de 20 colaboradores e estava situada no estado do Paraná.

IMG_3595.JPG

O Desenvolvimento

Na década de 90, o mercado de papel cartão começou a aparecer no Brasil. Já estampando o nome Forest Paper, nós fomos a primeira empresa a suscitar o mercado nacional de cartonagem e gráficas com o papel cartão.

Foi nessa época que trouxemos da Inglaterra uma máquina cortadeira para papel cartão da marca Massos scott, que opera até hoje.

O mercado continuou crescendo e a segunda máquina veio da Escócia diretamente para o Brasil. O negócio literalmente começou a ganhar forma e volume, com o foco voltado para o fornecimento de papéis para embalagens, dos mais variados segmentos comerciais.

Em 2015, a terceira máquina integrou o nosso parque industrial, vinda dos EUA. Mais recentemente, em 2014, adquirimos a primeira Marquip eCon Sincronizada da América Latina. Seu avançado facão de cortadeiras é capaz de produzir cortes com precisão. Os batedores laterais do empilhador da eCon garantem melhor qualidade no empilhamento.

Nesse intervalo, vale lembrar que a Forest Paper, nascida no Paraná (PR), abriu uma distribuidora na cidade de São Paulo (SP) para poder atender melhor a demanda do mercado e ofertar nesse local diferentes formatos e tipos de papéis.

Forest Paper 62.jpg

O Futuro

Os últimos anos foram marcados por grandes aquisições da Forest Paper: a unidade da Resmapel, na cidade de Mairiporã (SP), que torna o Grupo Forest Paper a maior convertedora de papéis e o segundo maior centro de distribuição do Brasil. E também a incorporação de uma unidade da Klabin, na cidade de Lages (SC).

Os avanços não param por aí. No final de 2020, a empresa inaugurou a ampliação de sua unidade de distribuição no bairro da Mooca (SP). Sua localização foi estrategicamente pensada para ajudar na logística, melhorando ainda mais o quesito rapidez e estoque a pronta entrega para atender seus clientes.

A abertura desse novo braço do negócio trouxe para a Forest Paper uma nova oportunidade, para entrar no mercado de produtos finais, com uma linha de produtos como o Petpel e o Papel Pintor.

Durante a pandemia do Covid-19, lançamos um novo produto a partir da celulose extraída da reciclagem das caixinhas: o Ambikraft, que já é um sucesso! Alta resistência e ótimo custo-benefício, ideal para fabricação de pacotes, sacos e sacolas.

 

Missão, Visão e Valores

 

Negócio

Oferecer ao mercado uma opção diferente para o fornecimento de papelcartão convertendo e customizando formatos de acordo com a necessidade do cliente.

 

Nossa Missão

Converter e customizar papelcartão e kraft de maneira ágil e sustentável, entregando produtos e serviços de qualidade, que superam as expectativas de nossos clientes.

 

Visão

Ser a melhor opção estratégica para negócios no segmento de embalagens cartonadas, reconhecida por sua excelência de desempenho, comprometimento com as pessoas e com o meio ambiente.

 

Valores

 

  • Objetividade – Trabalhamos de maneira ágil, entregando produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes.

 

  • Responsabilidade Socioambiental – Temos a consciência do nosso negócio e trabalhamos para amenizar os impactos. Com visão de futuro, unimos sustentabilidade, ações econômicas e sociais que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a preservação do meio ambiente.

 

  • Pensar Novo – Com garra e determinação, nos esforçamos todos os dias para superar os desafios, estimulando novos pensamentos.

 

  • Estamos determinados a sermos os melhores – Buscamos a excelência em tudo o que fazemos, assegurando resultados sustentáveis e de alto padrão.

 

  • Espírito Empreendedor – Nosso espírito empreendedor nos leva a ser ágeis e a buscar novas perspectivas para o negócio.

Forest Paper (53).JPG
Forest Paper 26.jpg

Nova Unidade em Mairiporã

Neste ano, anunciamos a aquisição da unidade independente de produção da Resmapel, na cidade de Mairiporã (SP). Um avanço significativo na nossa capacidade produtiva mensal para 17.000 toneladas.

 

Com a modernização do parque industrial, somos mais que uma empresa convertedora de papéis, porque trazemos ao mercado um novo conceito de atendimento com pacote completo de serviços entre corte de precisão, rebobinamento e embaladeiras automáticas.

 

O grupo empresarial possui em seu DNA a “filosofia verde” com a criação de produtos 100% ecológicos. Tendo como parte desse grupo a Revita, a maior recicladora de embalagens cartonadas do Brasil. Essa união faz com que seja possível reintegrar celulose de fibra longa, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais, como papel, embalagem, tissue, fibrocimento, telhas ecológicas, entre outros.

 

E assim, o Grupo Forest Paper segue construindo diariamente uma história de respeito pautada na habilidade de inovar sempre conforme a necessidade do mercado, distinguindo-se por oferecer o melhor aos seus clientes e desenvolvendo soluções que valorizam ainda mais essa relação.

 

Economia Circular, Forest Paper e Revita

O compromisso com o Meio Ambiente é um dos pilares para o desenvolvimento do nosso negócio, por isso, aqui na Forest Paper, estamos comprometidos em buscar empresas parceiras e trabalhar com matérias-primas certificadas.

 

Manejo Florestal Sustentável e Responsabilidade Ambiental

Um plano de manejo sustentável visa maximizar a produção florestal e minimizar os danos no remanescente responsável pela sustentação produtiva, estrutural, funcional e genética da floresta explorada.

 

Identificar, qualificar e quantificar a intensidade com que estes danos ocorrem, nos estratos florestais e nas diversas etapas de colheita florestal, é de suma importância para garantir a sustentabilidade da floresta. Todo esse conhecimento também é importante para definir quais áreas podem ser manejadas e aquelas que devem ser preservadas permanentemente.

Nós priorizamos empresas com essa iniciativa e consideramos o manejo florestal como parte fundamental para manter a qualidade de vida do planeta e a geração contínua e consciente de matéria-prima. Por isso, toda a matéria-prima que utilizamos possui o selo FSC, sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português.

 

Economia circular

A empresa Revita, que faz parte do grupo Forest Paper, tem papel importante nesse tema, fazendo o reaproveitamento de produtos, materiais e componentes recicláveis. Chamamos esse processo de economia circular: obter o máximo de reaproveitamento dos resíduos, mesmo quando se acredita que eles são apenas lixo. Assim, impedimos que o produto chegue ao fim da sua vida útil, transformando-o em uma nova matéria-prima que será capaz de gerar novos produtos, sem desperdício e sem que haja um novo processo de extração.

Forest Paper (66).JPG
Forest Paper 78.jpg
 
whatsapp.png
Acesse nosso E-commerce