Camada 3.png

SUSTENTABILIDADE / FSC

Grupo Forest Paper e Revita

Cuidar da natureza e ter uma atitude sustentável está no nosso DNA, por isso, em 1990, a Forest Paper cresceu e fundamos a Revita.

 

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.

 

A embalagem longa vida está presente na vida moderna, é uma das formas mais seguras, econômicas e sustentáveis de embalar alimentos e bebidas porque protegem seu conteúdo por um período prolongado, preservando suas características de cor, sabor e valor nutricional. Além de deixá-los protegidos da luz e do oxigênio.

 

A Revita obtém sua matéria-prima de embalagens do pré-consumo fornecidas diretamente pelas fabricantes e as do pós-consumo por meio de coleta seletiva. Por isso, é muito importante o descarte do seu lixo de maneira correta!

 

A Revita e a Forest Paper possuem o selo FSC que assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo.

Fsc

 

Internacionalmente reconhecido na defesa das florestas, o FSC - Forest Stewardship Council foi criado com a missão de promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo, através de critérios ambientalmente adequados, socialmente benéficos e economicamente viáveis. 

 

O FSC é um sistema de certificação florestal que identifica, através de sua marca, produtos madeireiros e não madeireiros originados do bom manejo das florestas. A madeira certificada garante o manejo florestal responsável, ou seja, é aquela que segue os princípios e critérios do FSC, que vão além das exigências legais para contemplar direitos sociais dos trabalhadores e comunidades, respeito aos povos indígenas, equidade de gênero, garantia de sustentabilidade, rastreamento da cadeia produtiva, preservação das florestas, acesso a mercado, melhoria na gestão financeira e administrativa, entre outros. 

 

O selo FSC reconhece a origem sustentável de produtos florestais, permitindo que consumidores e empresas tomem decisões conscientes e seguras de compra. Ele pode ser aplicado a qualquer matéria-prima de origem florestal. Além da madeira, podem ser certificados batentes, assoalhos, móveis, papéis, embalagens, celulose, cosméticos e até alimentos que tenham como base produtos de extração florestal, como as castanhas. 

 

Nós, enquanto empresa, investimos na certificação de nossas operações, uma diretriz fundamental que temos muito orgulho em seguir!

Ações sustentáveis 

 

Somos genuinamente sustentáveis quando:

 
 
whatsapp.png
Acesse nosso E-commerce